1º SAS ENEM TRI de 2017

 Nos dias 01 e 02 de abril, sábado e domingo, os alunos do 3º ano e curso pré-vestibular da Escola do Farina realizaram o 1º SAS ENEM TRI de 2017. Com o mesmo horário e tempo de duração da prova oficial (1º dia das 13h às 17h e 2º dia das 13h às 18h30min – horário de Brasília), o teste permite que os estudantes desenvolvam habilidades para resolver questões de todas as disciplinas – incluindo a redação – do Exame Nacional do Ensino Médio.

A Izane Caroline Borba Pires, nossa aluna do pré-vestibular, disse que gostou do simulado porque ele é muito semelhante ao ENEM. “É a primeira vez que faço esta prova e vi a grande importância de sua realização. Estou ansiosa pelo diagnóstico, quero saber onde acertei e onde errei. Os resultados mostrarão uma análise dos meus estudos e serão essenciais em meu desenvolvimento até o Exame”, afirma Izane.

O diferencial do SAS TRI, são feitos quatro destes durante o ano, é que ele é corrigido de acordo com a Teoria de Relação ao Item. Este é o mesmo critério usado pelo ENEM, onde analisa as questões em que o estudante respondeu corretamente e dá um peso específico para cada acerto. Além disso, esses alunos poderão acessar a plataforma SAS através do computador, tablet ou celular e ainda receberão no e-mail seus erros e acertos através de gráficos e tabelas (e também o conteúdo e página da questão incorreta, com vídeo-aula explicando a resposta), permitindo assim um diagnóstico completo de todo o seu desempenho.