Escola do Farina participa da Educar 2017

No período de 10 a 14 de maio aconteceu em São Paulo a Educar, o maior evento de educação da América Latina. Com o propósito de mostrar o que há de mais moderno em termos de ensino hoje no Brasil, a feira reúne centenas de exposições de materiais didáticos (sistemas de ensino), equipamentos de tecnologia para a educação e um grande número de palestras sobre os mais variados temas ligados ao assunto.

A Escola do Farina participou desse evento pela terceira vez. “Desde a nossa primeira participação, em 2015, muitas coisas já nos ajudaram e, certamente, melhoramos a nossa visão sobre educar e ensinar. Sentimos o quanto precisa ser feito para melhorar o ensino. É uma experiência muito interessante, recomendada para todos aqueles que se envolvem com o ensino (professores, coordenadores e gestores educacionais). Há muito a aprender!”, afirma o Professor Farina.

Com o intuito de contribuir sempre, e cada vez mais para a qualidade da educação, a Educar 2017 propiciou mais oportunidade de informação e formação aos educadores que dele participaram. As atividades foram estruturadas em temas, de forma a permitir que os congressistas, segundo o seu interesse, conhecessem diferentes aspectos, abordagens, pontos de vista e práticas  sobre cada um deles.

O Sistema de Ensino Ari de Sá, que é adotado em  nossa escola, também estava presente na feira. Alguns colaboradores do SAS proferiram palestras interessantíssimas, cada uma delas com o seu importante aprendizado que contribuirá para o trabalho desenvolvido aqui em Cuiabá – na Escola do Farina. Temos a certeza de que muito pode ser feito pelo ensino e educação em nosso estado e em nosso país, e vamos fazer a nossa parte!