Escola do Farina ganha medalhas em fase municipal do Campeonato Estadual de Xadrez

 No último sábado, 1º de abril, três alunos da Escola do Farina participaram da fase municipal do Campeonato Estadual de Xadrez. A competição ocorreu em Várzea Grande e contou com 8 escolas participantes, com o total de 41 estudantes inscritos.

Tivemos duas medalhas de bronze, fato que consideramos vitorioso para a nossa primeira participação nesta disputa. As alunas Izabelle Alencar ficou em 3º lugar no sub-14 e Virgínia Britta também obteve a 3º colocação, porém na categoria sub-16. Gabriel Curvo não foi ao pódio, mas foi aplaudido devido ao seu desempenho nos jogos em que atuou.

“O evento está de parabéns, muito bem organizado!” afirmou o Professor Jorge Félix, nosso Coordenador de Monitorias. Além disso, Félix ressaltou a importância do xadrez para a concentração e a formação de decisões para quem o pratica.

Nossas alunas foram classificadas para o Campeonato Estadual que acontecerá nos dias 08 e 09 de abril em Santa Carmem, interior de Mato Grosso. Obtendo êxito nesta outra fase, elas irão para a etapa Nacional que acontecerá ainda este mês (dias 21 a 23) em Brasília.

Clique aqui e assista ao vídeo sobre o evento!